DÚVIDAS FREQUENTES - FAQ

  1. Como eu faço para comprar na Ichip?
  2. É exigido um valor mínimo para o pedido?
  3. Como recebo meu pedido?
  4. Quais são as opções de frete?
  5. É possível enviar o pedido por carta?
  6. Vocês enviam os componentes eletrônicos por SEDEX 10 ou SEDEX Hoje?
  7. Quais são as opções para pagamento?
  8. Quando tento pagar o site não segue, volta para mesma tela...
  9. Onde a loja está localizada? Qual o telefone?
  10. Quantos dias demora para enviar a mercadoria?
  11. Posso mudar a forma de pagamento ou acrescentar/subtrair produtos no pedido?
  12. Quanto fica o frete para minha cidade, estado ou região?
  13. Já tenho o numero de rastreamento, e agora como eu faço para rastrear o meu pedido?
  14. Porque não tem frete por Encomenda Normal?
  15. Já fiz o pagamento e o status da loja Ichip mostra pendente
  16. Os fabricantes de componentes eletrônicos são os mesmos da foto?
  17. Qual a garantia que tenho ao comprar nesse site?
  18. O que é MercadoPago e Pagar.me?
  19. Porque aparecem preços diferentes na listagem do componente?
  20. Porque é preciso preencher o CPF no cadastro do site?
  21. Esta Loja é Segura? Tem Cadeado de Segurança, Certificado Digital SSL?
  22. O que é e-bit? O que significa ter o selo e-bit?
  23. Quais são os termos de garantia para aquisição de aparelhos de medição?
  24. Quantos paineis solares eu preciso colocar na minha casa? Quanto custa?
  25. Que horas são postadas os pedidos?
  26. Quais os significados dos status dos pedidos? E onde encontro no site?
  27. O Ichip tem frete grátis?
  28. Porque tem um valor minimo para o frete é grátis?
  29. É possível o Ichip me enviar uma amostra de algum componente eletrônico?
  30. Onde posso encontrar o código de defesa do consumidor?
  31. É possível trocar a mercadoria que já foi entregue, por outra diferente, por motivo de compra errada? Qual é o procedimento?
  32. Gostaria de fazer uma cotação de uma lista, onde devo enviar?
  33. Qual o horário de trabalho da empresa?
  34. É possível cancelar a nota fiscal eletronica?
  35. Como cancelar uma NFE após as 168 horas da sua transmissão?
  36. É possível receber a encomenda em um endereço diferente do endereço da nota fiscal?
  37. Sou pessoa física posso comprar no Ichip?
  38. Como eu faço para receber a minha NF-e?
  39. Porque não posso receber o meu pedido da empresa em outro endereço?
  40. O que é GNRE?
  41. O que é o Protocolo ICMS 21?
  42. É possível refazer um pedido já comprado anteriormente, sem ter que selecionar item por item?
  43. O que é Posta Restante Pedida?
  44. Onde eu consigo o arquivo XML e DANFE do meu pedido?
  45. Onde eu encontro o numero de rastreamento do meu pedido?
  1. Como eu faço para comprar?
    As etapas para comprar são: fazer um cadastro em nosso site, escolher as peças desejadas, escolher o frete, a forma de pagamento, confirmar o pedido e o pagamento por email,  telefone, chat ou Whatsapp.

    Faça o cadastro no site clicando minha conta ou no "bonequinho" no topo da página e depois em "Cadastre-se".
    Encontre o produto desejado através da busca do site ou pelo menu. No campo de quantidade altere para a quantidade desejada, clique em comprar.
    Se deseja mudar a quantidade de algum item ja escolhido click na barra preta onde mostra o total do pedido, depois em exibir carrinho, para mudar a quantidade altere o campo "Quantidade" e depois clique no botão azul  para "Atualizar".
    Continue comprando até completar a lista, depois clique em "Finalizar Pedido" (aparece também na tela de exibir lista) escolha o frete e depois a forma de pagamento mais conveniente, continue até o final e confirme o pedido, no fim, o site envia uma confirmação por email.
    Assim que recebermos a confirmação do pagamento por email,telefone ou whatsapp, começamos o processo de separação e envio das peças.

     

  2. É exigido um valor mínimo para o pedido?
    Não é exigido valor mínimo para comprar.

     
  3. Como recebo meus componentes?
    As encomendas são entregues pelos correios e por transportadoras, não temos motoboy na escolha de frete diretamente no site, mas o cliente se desejar pode mandar algum, porém é preciso ligar para saber se o pedido já esta pronto para ser retirado.
    Caso a caixa esteja violada não aceite no momento do recebimento, nos avise por email ou telefone para que outra caixa seja enviada.
     

     

  4. Quais são as opções de frete?
    Enviamos pelo Melhor Envio quem diversas transportadoras inclusive os Correios.
     

     

  5. É possível enviar os produtos pequenos por carta?
    Não enviamos por carta porque além de não ser permitido pelos correios, os envelopes e caixas de CD, não garantem a integridade dos componentes.
     

     

  6. Vocês enviam os componentes por SEDEX 10 ou SEDEX Hoje?
    Não disponibilizamos essas modalidades de envio no site, porque não temos condições de garantir qualquer entrega em tempo hábil, porém dependendo do caso e do volume de entregas no dia, nós podemos enviar, entre em contato apos realizar o pedido para verificar a possibilidade de entrega por alguma dessas modalidades de entregas.
     

     

  7. Quais são as opções para pagamento?
    Aceitamos PIX, depósito, transferência, boleto e cartão de créditos, os dados para cada opção aparecerão ao realizar o pedido.
     

     

  8. Quando tento pagar o site não segue, volta para mesma tela...
    Como o cálculo do frete é feito através do CEP, se não estiver correto e com todos os numeros o site não segue adiante. Outro motivo também para o site não seguir para próxima etapa é a falta de componentes na quantidade desejada. Sempre que o estoque for insuficiente para o pedido uma mensagem de aviso aparecerá abaixo do item indicando falta no estoque, deve-se mudar a quantidade.
     

     

  9. Onde a loja está localizada? Qual o telefone?
    Não temos loja com balcão de venda direta ao cliente, somente permitimos a retirada após um funcionário da empresa avisar que esta pronto:
    Rua Iacanga, 46
    CEP 02130-030 São Paulo - SP

    Dúvidas entre em contato pelo telefone: (11) 23640784, (11)23640785 e Whatsapp (11) 949634854
     

     

  10. Quantos dias demora para enviar a mercadoria?
    Enviamos em até 24 horas após a confirmação do pagamento, porém apesar de não ser comum pode atrasar e demorar um pouco mais. Não enviamos e não trabalhamos aos Sábados. O prazo total para recebimento da mercadoria depende do frete escolhido e da localização, consultar o correio para sua região.
     

     

  11. Posso mudar a forma de pagamento ou acrescentar/subtrair produtos no pedido?
    Como não é permitido o cliente alterar o pedido que já foi finalizado, caso seja necessário alguma modificação, deve-se entrar em contato pelo email [email protected]  para fazer a solicitação, que será prontamente atendida caso o pedido não tenha sido enviado.
     

     

  12. Quanto fica o frete para minha cidade, estado ou região?
    O site tem um sistema de cálculo automático de frete através do CEP do cliente, para saber o valor do frete o cliente deve colocar o cep na página do produto para ter uma ideia aproximada do valor do frete. O cálculo completo com todas as peças será efetuado na tela de realização do pedido, para isso o cliente precisa fazer o cadastro em nosso site, escolher as peças que deseja comprar e prosseguir como se fosse fazer uma compra
    O valor do frete será calculado de acordo com os componentes do " carrinho de compras".
     

     

  13. Já tenho o numero de rastreamento, e agora como eu faço para rastrear o meu pedido?
    Os componentes podem ser rastreados no site dos Melhor Envios, o link será enviado por email assim que postarmos o pedido.
     

     

  14. Porque não tem frete por e-SEDEX?
    O Correio substituiu o e-SEDEX pelo SEDEX com um valor diferenciado.
     

     

  15. Já fiz o pagamento e o status da loja ichip mostra pendente
    O método de pagamento mais rápido é por PIX, depósito ou transferência, porque assim que o cliente envia o email de confirmação, nós iniciamos o processo de separação das peças.
    Os pagamentos através de cartão de crédito ao MercadoPago, Pagar.me por motivos de segurança podem não ser aprovados na hora podendo demorar até mais de um dia.
     

     

  16. Os fabricantes são os mesmos da foto?
    Em alguns casos os fabricantes podem ser diferentes, porém os componentes apresentam as mesmas características do componente mostrado na foto. Caso seja necessário algum fabricante específico entre em contato conosco pelo email [email protected] antes de finalizar o pedido para que possamos verificar qual o fabricante que temos no estoque naquele momento.

    Dica:Um projeto de eletrônica, não deve levar em consideração uma característica de uma peça específica de um fabricante, porque limita o uso a um único fabricante, dificultando a compra e a produção do produto. Então o correto é utilizar características elétricas que todos componentes tenham independente do fabricante.
     

     

  17. Qual a garantia que tenho ao comprar nesse site?
    Para os clientes que ainda não compraram em nosso site, e ainda se sentem inseguros para fazer alguma compra, oferecemos o pagamento através do Pagar.me e MercadoPago que servem de itnermediadora de pagamentos, dando mais segurança para os compradores.
    A garantia do produto é contra defeitos de fabricação, não faremos trocas de componentes que já foram soldados, ou que apresentem algum tipo de avaria mecânica ou elétrica, as componentes para troca deverão ser enviados para nós para que possamos analisar e testar a peça.
    Se constatado o defeito o cliente receberá outra peça nova.
     

     

  18. O que é Pagar.me e MercadoPago?
    São intermediários de pagamento. O cliente que compra em nosso site paga para alguma dessas empresas, ela nos avisa do pagamento, nós ficamos sabendo e enviamos as peças, o cliente recebe as peças confirma se recebeu o que esperava e libera o pagamento para nós.
     

     

  19. Porque aparecem preços diferentes na página do produto?
    Em nossa loja fornecemos descontos fixos ou de acordo com as quantidades. É só acrescentar a quantidade desejada no "carrinho de compras" que o site calcula automaticamente o desconto.
     

     

  20. Porque é preciso preencher o CNPJ ou CPF no cadastro do site?
    É necessário o preenchimento do CNPJ ou CPF para preenchimento da nota fiscal.
     

     

  21. Esta Loja é Segura? Tem Cadeado de Segurança, Certificado Digital SSL?
    Sim nossa loja é segura, porque nosso site esta hospedado em um servidor dedicado com vários níveis de segurança.
    Um servidor dedicado tem um único site e por isso o risco de falha de segurança é menor.
    E todos pagamentos são realizados em páginas seguras com SSL das empresas intermediárias de pagamento.
     

     

  22. O que é e-bit? O que significa ter o selo e-bit?
    e-bit é uma empresa que fornece uma ferramenta de avaliação dos sites de comércio eletrônico, onde o consumidor que comprou em alguma loja pode avaliar o serviço prestado pelo website, e em contra partida o cliente pode conhecer o histórico da loja antes mesmo de comprar e ainda concorre a premios através dos bits ganhados nas pesquisas que participa.

    Para ver a avaliação de nossa loja ichip abra esse link em seu navegador:
    http://www.ebit.com.br/rateloja.asp?PnumNUmEmpresa=8822

    e para mais informações sobre o e-bit abra também esse link abaixo em seu navegador:
    http://www.ebit.com.br/duvidas_frequentes/html/duvidas_frequentes.asp
     

     

  23. Quais são os termos de garantia para aquisição de aparelhos de medição?
    Os aparelhos tem garantia contra defeitos de fabricação, para o uso correto do aparelho no prazo de 3 meses ou o informado na descrição do aparelho. Excluem-se da garantia os seguintes casos: A) Uso incorreto, contrariando as instruções de utilização do aparelho. B) Aparelho com o lacre violado. C) Quedas, exposição situações adversas, locais ou temperaturas inadequandas.
     

     

  24. Quantos paineis solares eu preciso colocar na minha casa? Quanto custa?
    Não vendemos paineis solares prontos para serem utilizados em residencias. Nossos painéis são para quem saiba projetar um circuito de energia solar, porque só o painel não é suficiente para energizar uma residencia. 

    Quem pretende utilizar energia solar precisa calcular o consumo da residencia e apartir dai fazer um projeto adequado conforme a necessidade.

    Provavelmente vai precisar de bateria de 12V tipo de automóvel, carregador de bateria/regulador de voltagem e inversores de tensão para transformar a tensão de 12V da bateria em uma tensão alternada de 110VAC ou 220VAC que é utilizada em eletrodomésticos comuns.

    Ainda não temos todas as partes para vender, no momento só temos os painéis e os carregador de bateria/regulador de voltagem, o preço pode ser visto em nosso site através do menu ao lado.
     

     

  25. Que horas são postadas as encomendas?
    Atualmente estamos enviando os pedidos duas vezes por dia, as 11:30 e para os Correios as 15:30.
     

     

  26. Quais os significados dos status dos pedidos? E onde encontro no site?
    Os status do pedido indicam a fase em que o pedido se encontra no processo de verificação de pagamento, separação de peças e envio.

    Pendente: é o status gerado automaticamente pelo site para um pedido recém criado pelo cliente, e que ainda não teve seu pagamento confirmado pelo departamento financeiro.
    Obs: O pedido fica nesse status por até 3 dias, caso não recebamos a confirmação do pedido nesse prazo o pedido é apagado e as peças reservadas são liberadas para venda.
    Análise: O cliente avisou que pagou o pedido mas ainda não foi confirmado pelo departamento financeiro do Ichip. Serve para que o pedido não seja apagado como um pedido pendente abandonado. Geralmente ocorre nos pagamentos que o cliente confirma o pagamento mas o boleto ainda não foi creditado.
    Processando: o pedido ja foi confirmado o pagamento e as peças já estão sendo separadas.
    Enviado: Serve para indicar para o cliente o numero de rastreamento e finalizar o processo, mas como os correios enviam o numero de rastreamento no dia seguinte, as vezes o cliente recebe a encomenda antes do rastreamento, isso acontece muito quando a caixa é enviada na sexta, e os correios entregam no sábado ou domingo, e o rastreamento só chega para nós na segunda

    Para ver o status do pedido, faça o login no site, click em "minha conta" e depois no numero do pedido que aparece na tela.
     

     

  27. A Ichip tem frete grátis?
    Sim tem, o frete é Grátis somente para pedidos a partir de um determinado valor. Clique aqui para ver o valor mínimo do pedido que é exigido para ganhar frete grátis no seu estado.
     

     

  28. Porque tem um valor mínimo para o frete é grátis?
    Porque os gastos com o frete, impostos do simples, ST, taxas de cartão ou boleto, taxas bancárias, taxa dos intermediadores de pagamentos, custos fixos, etc... Seriam percentualmente tão altos que causaríam um prejuízo na venda.
     

     

  29. É possível o Ichip me enviar uma amostra de um componente?
    Não, o Ichip é uma loja de varejo, e como uma loja de varejo vendemos unidades e por isso não podemos enviar amostras.
     

     

  30. Onde posso encontrar o código de defesa do consumidor?
    Apesar de nunca ter sido questionado sobre código de consumidor por nenhum cliente, o Ichip mantém em seu site o link para que o cliente possa encontrar o "Código de Defesa do Consumidor", click aqui visualizar
     

     

  31. É possível trocar a mercadoria que já foi entregue, por outra diferente, por motivo de compra errada? Qual é o procedimento?
    O cliente tem até 7 dias para para desistir da compra por qualquer motivo, nesse caso, o produto a ser devolvido tem que estar em nossa empresa em até 7 dias que é o prazo máximo estipulado pela lei do consumidor.
    As peças serão verificadas, estando tudo em ordem, o cliente terá opção de escolher entre receber o depósito do crédito em conta corrente, deixar de crédito na loja ou receber outra peça igual ou até diferente da peça comprada.

    Não enviamos dinheiro pelo correio.

    Empresas devem enviar nota fiscal de devolução, preenchida de acordo com a lei vigente.

     

  32. Gostaria de fazer uma cotação de uma lista de peças, onde devo enviar?
    A lista pode ser enviada pelo chat, email ou whatsapp para cotação.
     

     

  33. Qual o horário de trabalho da empresa?
    Não temos loja física com balcão para compra direta, o horário de funcionamento do escrtitório e estoque é no horário comercial, de segunda a sexta das 8:00 as 17:48
    O horário de almoço do departamento financeiro e do departamento de suporte é das 13:00 as 14:00.

     
  34. É possível cancelar a nota fiscal eletronica?
    A Nota Fiscal Eletrônica já transmitida pode ser cancelada em até 168 horas da data de autorização, desde que não tenha ocorrido a circulação da mercadoria ou prestação do serviços. Base legal: Ato COTEPE/ICMS número 33, de 29.09.2008.
     

     

  35. Como cancelar uma NFE após as 168 horas da sua transmissão?
    O manual de Integração do Contribuinte não prevê o cancelamento de uma NFE após decorridas as 168 horas da autorização de uso - Portanto é impossível realizar esta operação pelo Sistema Gestor.
     

     

  36. É possível receber a encomenda em um endereço diferente do endereço da nota fiscal?
    Quando a nota fiscal for emitida em nome de uma empresa o endereço de entrega tem que ser o mesmo que esta na nota fiscal e ainda esse endereço tem que ser o mesmo que esta cadastrado no Sintegra.
    Sintegra é o site do governo para consulta da situação da empresa, todos os dados são verificados, por isso mantenha sempre o cadastro atualizado em nosso site para não ter atraso na postagem da encomenda.
    No caso da nota ser emitita em nome de pessoa física a encomenda pode ser enviada para qualquer endereço que o cliente desejar, neste caso o cliente deve colocar o segundo endereço no cadastro do site e seleciona-lo no momento do compra.
    Essas regras são exigidas pelo governo para evitar sonegação e fraude.
     

     

  37. Sou pessoa física posso comprar na Ichip?
    Sim, vendemos para pessoas físicas e jurídicas, a unica diferença é que se for PJ os dados do cadastro em nosso site devem ser iguais ao que esta no Sintegra
     

     

  38. Como eu faço para receber a minha NF-e?
    No momento que geramos a NF-e ela já é enviada por email para o cliente que esta cadastrado no site.
     

     

  39. Porque não posso receber o meu pedido da empresa em outro endereço?
    Não pode ser enviado para outro endereço porque não é permitido pelo governo, e para comprovar entramos em contato com o atendimento da NF-e em São Paulo para mostrar para os nossos clientes o motivo de nossa politica de envio.
    O numero da resposta da mensagem pode ser utilizado para consulta e verificação na propria prefeitura da veracidade das informações abaixo.

    Resposta da Mensagem 5646001
    1) Posso emitir nf-e para uma empresa e entregar o produto em outro lugar que não seja o endereço do sintegra?
    Não.

    2) A nota fiscal tem que estar com o endereço que esta no sintegra ou pode ser diferente?
    Deve ter o mesmo endereço do sintegra.

    3) Onde encontro uma lei ou manual, que explique o que é certo e como preencher a NF-e, e qual endereço deve ser utilizado no preenchimento da NF-e?

    Para sanar dúvidas sobre procedimentos com documentos fiscais de qualquer tipo, consulte o Convenio SINIEF S/N de 15/12/1970, que disciplina os documentos fiscais de todos os tipos. Link:
    http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz/convenios/sinief/cvsn_70.htm


    Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.
    Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:

    Pesquisa de Satisfação

    Atenciosamente,
    Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo
     

     

  40. O que é GNRE?
    GNRE - É a Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais, que é utilizado para pagar a diferença de imposto interestadual para os estados do PROTOCOLO ICMS 21, DE 1º DE ABRIL DE 2011, e nós da Ichip, sempre emitimos NF-e e a respectiva GNRE para os estados do protocolo. Exija sempre a sua nota fiscal e o imposto pago!
     

     

  41. O que é o Protocolo ICMS 21?
    PROTOCOLO ICMS 21, DE 1º DE ABRIL DE 2011

    Estabelece disciplina relacionada à exigência do ICMS nas operações interestaduais que destinem mercadoria ou bem a consumidor final, cuja aquisição ocorrer de forma não presencial no estabelecimento remetente.
    Click aqui para ver o texto do PROTOCOLO ICMS 21 completo
     

     

  42. É possível refazer um pedido já comprado anteriormente, sem ter que selecionar item por item?
    Sim é possível mas não temos um botão ainda para duplicar o pedido, todos os itens dever ser inseridos novamente no site, ou então entre emcontato com o suporte para verificar alguma forma de realizar um pedido mais mais rápido.
     

     

  43. O que é Posta Restante Pedida?
    É um serviço dos correios que permite a retirada da encomenda na agencia do correio. Click Aqui Para Obter Mais Informações
     

     

  44. Onde eu consigo o arquivo XML e DANFE do meu pedido?
    O arquivo XML é enviado por email, caso tenha sido extraviado, pode ser solicitado para nosso departamento financeiro, para gerar a danfe a partir do xml, utilize alguns dos site abaixo.

    www.webdanfe.com.br ou www.danfeonline.com.br

    Se quiser vizualizar a NF-e com a chave que recebeu na DANFE que acompanhou a mercadoria click no link: Vizualizar DANFE ou se preferir o baixe o visualizador no link Baixar Vizualizador

     

     

  45. Onde eu encontro o numero de rastreamento do meu pedido?
    Faça o login no site, click em minha conta, depois no botão "Ver" do pedido que deseja ser rastreado, se o pedido estiver com o status enviado já terá um numero de rastreamento do tipo SF999999999BR esse numero pode ser utilizado para rastrear o pedido no site dos correios ou diretamente em nosso site, veja dúvida numero 13 em "Duvidas Frequentes" em nosso site.